Parceria do Think Plastic Brazil e Interplast amplia Potencial de Divulgação da Indústria do Plástico no Mercado Internacional

Alianças Estratégicas

O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados plásticos realizado pelo Instituto Nacional do Plástico (INP) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e a Interplast, uma das maiores e mais renomadas feiras do setor na América Latina, anunciam uma parceria estratégica. A aliança representa um marco significativo para o setor, solidificando o compromisso mútuo com o avanço da tecnologia, inovação e sustentabilidade na indústria de plásticos brasileira. 

O Think Plastic Brazil traz consigo uma vasta experiência em conectar empresas brasileiras de plásticos a oportunidades de negócios internacionais, enquanto a Interplast é reconhecida como uma plataforma vital para a promoção do setor, reunindo os principais players e inovadores do ramo. 

A parceria entre o Think Plastic Brazil e a Interplast não apenas reforça o papel do Brasil como um dos líderes globais na indústria de plásticos, mas também proporciona um ambiente propício ao compartilhamento de conhecimento, networking e colaboração entre empresas, instituições e especialistas do setor.

“Ao unir nossas experiências e recursos, estamos construindo uma base sólida para o crescimento sustentável e a competitividade contínua da indústria de plásticos brasileira”, destaca Carlos Moreira, diretor executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil. “Esta parceria é um testemunho do nosso compromisso conjunto em impulsionar a inovação e promover práticas comerciais responsáveis dentro do setor”, acrescenta.

Para Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora da Inteplast, a colaboração entre o Think Plastic Brazil e a Interplast promete trazer benefícios tangíveis para toda a cadeia de valor da indústria de plásticos brasileira. “Desde o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias até a expansão de mercados e a consolidação da reputação do Brasil como um centro de excelência na indústria global de plásticos, por meio do amplo alcance da Think Plastic Brazil no mercado internacional”, acredita.

Sobre o Think Plastic Brazil 

O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como pela capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados.

www.thinkplasticbrazil.com

Sobre o INP

Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico – INP surge em meio ao processo de globalização e da necessidade de tornar o mercado plástico mais competitivo internacionalmente. Sua força e representatividade se dão devido à união da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), da Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM) e do Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas no Estado de São Paulo (SIRESP).

O objetivo do INP, como entidade tecnológica setorial, é ser a vertente de toda a cadeia produtiva do plástico no Brasil. Para isso, a entidade mantém um extenso programa de qualificação da mão-de-obra, promove o acesso às mais modernas tecnologias, em especial às pequenas e médias empresas, e desenvolve Normas Técnicas para a fabricação de produtos com melhor qualidade.​

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.