Eventos virtuais de agrobusiness e embalagens geram cases de sucesso

Think Plastic Brazil

Os eventos virtuais promovidos pelo Think Plastic Brazil têm se mostrado ferramentas importantes para aberturas de negócios e mapeamento de compradores internacionais. Reunimos alguns dos cases de sucesso da área de Embalagens oriundos desses encontros.
57º. Projeto Comprador Online
Com ampla participação de compradores de embalagens para pet food globais, o 57º. Projeto Comprador Online, voltado para agrobusiness e plásticos para todos os fins, teve entre seus destaques empresas nacionais líderes deste segmento. Separamos alguns cases de sucesso das participações:
Copobrás
A empresa abriu canal com uma nova empresa peruana que reforçou a busca por novos fornecedores devido à decisão de não comprar localmente suas embalagens. A abertura de novas possibilidades de negócios foi uma surpresa, tendo em vista o grande mercado fornecedor peruano de embalagens para pet food.
Mega Embalagens
A Mega Embalagens ressaltou a importância do projeto proporcionado pelo Think Plastic e dos contatos dos compradores internacionais presentes no evento. “Sem dúvida os resultados foram além do esperado, onde seguimos com as negociações pós evento, através de videoconferências de projetos individualizados, envio de amostras e cotações robustas.”, disse Moisés Guidi, Coordenador Comercial – Mercado Externo da empresa.
Rodadas de Negócios Virtuais
Nas Rodadas de Negócios Virtuais realizadas em 2020, uma grande empresa de cárnicos se reuniu com as produtoras de embalagens brasileiras. Confira os resultados:
Duas das maiores empresas latino-americanas produtoras de carnes resfriadas do mercado, que consomem embalagens do tipo Barreira, participaram de 14 reuniões com produtores locais de embalagens. As empresas Valfilm, Videplast, Parnaplast e Descartável já estão enviando amostras às importadoras.
Projeto Comprador 360
Por meio do programa e do novo formato Projeto Comprador 360 – que amplia o período de contato com os compradores internacionais, a empresa Maxiplast conseguiu mapear e está negociando com dois representantes, para os mercados da Bolívia e da Colômbia.