Brasil ganha destaque em vitrines disputadas na The Inspired Home Show, em Chicago

Feira Internacional

Think Plastic Brazil

Empresas participantes da delegação brasileira que estarão no The Inspired Home Show, em Chicago, entre 17 e 19 de março, obtiveram espaços importantes para expor seus produtos nas diversas exposições do evento após rigorosas curadorias. A presença do Brasil no evento norte-americano é organizada pelo Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para os mercados-alvos realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico)

Essas vitrines especiais estão localizadas em pontos estratégicos na feira. Uma delas é a New Exhibitor Preview Gallery, distribuída nos expo cafes dos pavilhões norte e sul. A curadoria desse display seleciona 90 novas empresas expositoras no evento com uma seleta curadoria que escolheu a Bettanin, Comfort Door e Maxcril dentre produtos de empresas do mundo todo. 

A feira ainda possui ainda uma exposição em parceria com a Pantone, batizada de ColorWatch. Por meio de uma rígida curadoria, a vitrine seleciona produtos que ilustram todo o espectro de paletas de cores da empresa em 2025. Três companhias brasileiras estarão presentes no seleto espaço: Termolar, Evo Produtos Sustentáveis e Simonaggio.

O espaço institucional do Think Plastic Brazil exibe a  cor Goiaba (Pantone 181564 TPG), escolhida por Jum Nakao para ressaltar a força feminina no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. No local, teremos a vitrine Color Trend onde serão expostos produtos selecionados pelo designer e criador da publicação que mapeia tendências de cores tipicamente brasileiras.“ Escolhi peças que estão dentro da paleta de cores do Color Trend 2024, do qual fui curador e que refletem não apenas tendências para as cores do ano, mas também a brasilidade que nos torna únicos”, enfatiza Jum. 

Além dos produtos, os masterbatches da Colorfix e da Engeflex e o Kit do World Plastic Connection Summit de 2023 são exibidos, demonstrando todo potencial criativo e inovador do Brasil. “Nosso espaço demonstra a força de nossos produtos para a internacionalização”, aponta Carlos Moreira, diretor-executivo do INP e de projetos do Think Plastic Brazil. 

A Global Design Point é mais uma vitrine, localizada em pavilhões específicos de cada país, oferece uma visão das tendências emergentes em várias áreas ao redor do globo. Brasil, Hong Kong, Indonésia, Japão, Coreia, Turquia são os países representados nesta área. O Brasil conquistou três showcases para mostrar seus melhores produtos neste ano. As empresas escolhidas são Arthi, Maxcril, Sanremo, SG Knives, Simonaggio, Termolar, Vasap e Vouga.

O Brasil é um player significativo na indústria de plásticos e a escolha das companhias participantes do Think Plastic Brazil nestas curadorias exemplificam essa excelência. 

 

Sobre o Think Plastic Brazil 

O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo e reconhecida por sua alta tecnologia, assim como pela capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados. www.thinkplasticbrazil.com

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.